Como Lavar os Cabelos Corretamente

1) Molhe bem os cabelos antes de aplicar o shampoo

Quando o shampoo se fixa nos fios secos, pode ser difícil retirá-lo, já que muitos tomam um banho rápido e não molham todos os fios, que também podem ser prejudicados pela água quente.

Se o cabelo estiver muito sujo, recomenda-se uma segunda mão de shampoo, porém, utilizando quantias moderadas do produto.

2) Lave o couro cabeludo e não os fios

Os fios não devem ser friccionados durante a lavagem, o ideal é focar a lavagem no couro cabeludo, sem se esquecer da nuca e da região atrás das orelhas.

como-lavar-os-cabelos-direito

3) Qualidade é mais importante do que quantidade

Não utilize uma quantidade excessiva de shampoo, até porque não é a espuma que se forma a partir dele que determina a qualidade da lavagem, além do que resíduos dele podem deixar os cabelos mais pesados e oleosos.

4) Como usar o condicionador

Antes de utilizar um condicionar, retire o excesso de água dos cabelos, se necessário com uma toalha. O condicionador deve ser deixado cerca de um minuto sobre os cabelos, tempo suficiente para uma boa absorção.

A maioria dos condicionadores auxilia na hidratação, além de desembaraçar os fios. O produto deve ser utilizado estritamente nos fios, ao longo de todo comprimento até as pontas, e se utilizado no couro cabeludo pode deixar os cabelos com uma aparência pesada.

Fique ligado: sofrendo com a perda capilar? Descubra qual o melhor remédio para queda de cabelo feminino.

5) Enxague e secagem

Quando do enxague do condicionador, muitos trazem parte do produto do fio para a raiz, isso não é necessário, já que a raiz possui um equilíbrio de oleosidade natural.

Para o enxague, deve-se deixar a água escorrer até a ponta dos fios, e retirar o excesso de produto com uma toalha. Por fim, basta desembaraçar os cabelos e utilizar um protetor térmico se for fazer uso de secador.

Post A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *